• Contato

    Será um prazer atendê-lo(a)!X

    DEIXE SUAS DÚVIDAS OU COMENTÁRIOS

    Enviando mensagem. Por favor, aguarde...

    Obrigada por enviar uma mensagem! Responderei em breve.

    Ocorreu um problema com o envio. Por favor, tente novamente.

    Por favor, preencha todos os campos antes de enviar.

BLOG

  • Correr no Inverno

    Escolha a roupa certa!!

    Por Fernanda Vargas | Em 14/06/2016

    Escolha a roupa certa para correr no inverno
    A corrida é um esporte de resistência que produz efeitos corporais opostos aos provocados pelo frio. Permite aos praticantes principiantes ou mais avançados tolerar melhor as baixas temperaturas. Por essa razão, é indispensável seguir as 3 dicas para correr com conforto e com prazer durante o inverno.

    1) ROUPAS EM MULTICAMADAS
    Esqueça o vestuário espesso e pesado! Adote o sistema das três camadas para um verdadeiro isolamento do frio. Existem atualmente tecidos técnicos e térmicos para um gerenciamento otimizado do calor.
    Evite os tecidos de algodão e lã que molham com o suor e perdem a capacidade de aquecer o corpo.
    - Camada 1 = Respirabilidade
    - Camada 2 = Isolamento
    - Camada 3 = Proteção

    image

    2) COBRIR AS EXTREMIDADES DO CORPO

    Os pontos frios a proteger prioritariamente são a cabeça, o pescoço, as mãos e os pés. Efetivamente, quando está frio, a perda térmica pode elevar-se a 70% através destes “pontos frios”. Escolha luvas, meias, um gorro, protetor de orelha ou faixa para o pescoço em função das suas qualidades isolantes.

    image
    3) USAR CALÇADO DE CORRIDA ADAPTADO ÀS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS E AOS DIFERENTES PISOS

    Durante a corrida, é importante manter os pés secos, impedir a penetração da chuva e da neve no calçado e ter estabilidade em pisos escorregadios. O calçado de corrida aventura ( trail run,corrida de montanha), natureza ou estrada com sola com entalhes e que dispõe de uma membrana interior impermeável é ideal para correr confortavelmente e em total segurança sem sentir frio.

    ☃ O mercado possui peças funcionais capazes de atender essa demanda e hoje montei 3 looks para diferentes intensidades de frio.

    Para os dias de frio moderado, protetor de orelha para o vento, manguito, uma blusa mais fina e luvas são suficientes.

    Para um frio um pouco maior, dias em que a temperara desce para apenas 1 dígito, já podemos fazer uso das leggings, um agasalho corta-vento e touca.

    Em dias frios intensos, treinos em temperaturas próximas as zero, situação mais rara no Brasil, mas bem comum no exterior, exige um casaco que proteja mais.

    Essa época do ano pode ser capaz de proporcional uma das melhores condições para treinos e provas, por isso é melhor se preparar, uma vez que estando adequadamente vestidos podemos aproveitar esse momento ainda mais.

    image

     

    Correr linda e quentinha é com Athletic Sport – Seu Corpo Pede!

     

     

Copyright ©Fernanda Vargas 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Vanderson Lopes